Tintas para Cabelo e Reflexos – O que você precisa saber

Publicidade

Muitíssimo usada por mulheres de todo o Brasil, as tintas para cabelo e os reflexos permitem a mulher, mudar totalmente de visual sem muito trabalho. Ocorre que muitas mulheres tem um perfil que combinaria muito com um cabelo loiro, mas tem naturalmente um cabelo moreno, e por isso resolvem mudar o visual para ficarem mais atraentes. O principal que você precisa saber:

Os reflexos podem ser feitos com touca ou papel, a grande diferença, é que a touca, apesar de ser muito mais fácil, deixa alguns centímetros da raiz sem coloração, se você quer ficar 100%, use papel

cabelo reflexo

Quanto a tintura, os principais cuidados são em relação a qualidade da tintura que vai ser aplicada, muitas vezes vale apena pagar um pouco mais na tintura afim de garantir que seu cabelo não vai danificar tão cedo. Tinturas de cores claras, devem ser refeitas mais cedo que as escuras por exemplo.

Muito cuidado com a tintura permanente, use uma cor que você conheça bem e que não vá se arrepender, pois essa é muito trabalhosa de remover depois, pois entra diretamente na cutícula dos fios.

cabelo moreno tinta

Além disso, cabelos escuros são muito mais difíceis de remover também, tome cuidado.

E por último gostaria de avisar que as grávidas, devem tomar MUITO cuidado quando forem pintar o cabelo pois esse contém muitos produtos químicos que são absorvidos pelo organismo, já que a cabeça é uma região muito vascularizada na mulher, sendo assim, se possivel evite pintar o cabelo durante a gestação, pois ainda não se sabe se realmente as tinturas de cabelo podem afetar o bebê, mas na duvida entre ficar bonita, e ter um bebê saudavel, não arrisque prejudicar seu bebê.

No mais, boa pintura de cabelos! 😀

  1. beatriz disse:

    e o mix como se usa
    o violeta

  2. beatriz disse:

    qual e cor que usa para fazer luzes palha.

Comente