Poodle Micro Toy

Publicidade

E hoje vou tirar um tempo, e falar um pouco sobre cachorros. Vamos começar pelo Poodle Micro Toy. Eu tenho um Poodle Micro Toy, na verdade uma.

O poodle por si só, é um cachorro muito “bonitinho”. Quando você vê ele filhote, parece uma bolinha de pelo. Um Poodle micro Toy quando filhote , é minúsculo. E você não larga do bixinho. Por mais que você não queira se apegar a ele você acaba se apegando.

Poodle Micro Toy

O poodle, acaba virando uma criança pra todo mundo que visita a casa. Todo mundo quer pegar ele, dar carinho e por aí vai.A diferença, é que os poodles especialmente a raça micro-toy, não são lambuzentos, e se ensinados desde pequenos, não ficam latindo pra tudo quanto é lado.

Alias, ensinar é uma das coisas que você sempre deve fazer, desde quando seu poodle é filhote.

Ensinar um micro toy, pode ser até doloroso pra você, mas se você não quer se incomodar depois, umas palmadinhas de leve, sempre são bem vindas.

Pra evitar que o filhote de poodle faça as necessidades em locais indesejados, basta ser esperto e tentar “prever o futuro”.

Pra isso, quando você ver que seu filhote comeu a ração, leve ele na rua, e deixe ele lá durante uma hora. Os cães até onde eu sei, defecam após uma hora depois de comer. Depois que seu filhote acostumar, ele não vai fazer mais nada dentro de casa.

Jamais apele, e esfregue o focinho do filhote nos dejetos, ou bata neles por causa disso. Além de eles não aprenderem nada, eles vão ficar com medo de você. Alias quando você quiser ensinar algo, sempre repreenda o filhote de poodle na hora. jamais depois. Pra isso, use um jornalzinho enrolado, e bata de leve nele.

Conforme ele for crescendo, ele vai ser moldado com o perfil do dono, pode ter certeza. Se você é uma pessoa calma, o cão acaba ficando da mesma maneira, é até engraçado.

E era isso, ficam aí algumas dicas de como tratar seu futuro poodle micro toy

Comente