Minha CASA minha VIDA – Faixa Salarial, SPC e Outras dúvidas respondidas

Publicidade

O mais novo programa habitacional do governo brasileiro, que tenta arrumar esse grande problema no país, que é a falta da casa própria por grande parte das classes sociais mais baixas, é o novo “minha casa minha vida“.

Qual a idéia por trás desse programa habitacional? Parece que o governo quer através desse novo programa, construir mais de  1 milhão de moradias, focando nas classes mais carentes.

A principio, o programa está sendo lançado apenas em algumas cidades, e  só podem participar pessoas que não estejam envolvidas em nenhum outro financiamento ou que não tenham participado de outras iniciativas do governo em relação a área de habitação social.

Se você for idoso, ou deficiente físico, terá prioridade na distribuição das casas.

Muita gente pergunta o seguinte:

Mas e quanto terei que pagar e qual a faixa salarial do programa habitacional minha casa minha vida?

Bem, a faixa salarial para participar desse programa, é ter renda de no máximo 10 salários mínimos.

Sendo que 400 mil casas vão ficar pro pessoal que tem renda até 3 salários mínimos. Pro pessoal que tem renda abaixo dos 3 salários minimos, o programa minha casa minha vida diz que a parcela minima será de 50 reais, e que a familia tem que garantir 10% da renda total para pagar o programa. Se a pessoa ficar desempregada nesse meio tempo, não terá que pagar as prestações devido ao Fundo Garantidor.

E a consulta ao SPC, é feita para participar do programa “minha casa minha vida”?

Pessoas com até 3 salários mínimos de renda mensal e que tenham o  nome sujo no SPC podem participar do programa minha casa minha vida, pois não fazem consulta aos serviços de crédito nessa faixa salarial. Acima disso existe consulta aos serviços de proteção ao crédito.

Programa Habitacional minha casa minha vida

Em breve um novo post visando responder as dúvidas dos internautas, não deixe de perguntar no espaço de comentários abaixo sobre o maior programa habitacional que o Brasil ja teve!

  1. ana santana disse:

    Que tipo de financiamento é este no qual quem tiver envolvido não participa? Seria um empréstimo consignado e se o mesmo só faltar 1 mês pra terminar posso me inscrever?

  2. marilia disse:

    boa noite.eu ganhei um apartamento do programa minha casa minha vida, fiz todo o processo e na hora de assinar o contrato eles me alegaram que nao tinha feito a pesquisa em brasilia esta ceto isso?

  3. jose roberto disse:

    quero saber como faço para paricipar de reuniao

  4. Henrique Alevandre Santos disse:

    sou defisiente fisico sou cadastrado no programa mas nunca recebi nada sobre o programa o que faço.

Comente