Instalação de gás natural em automóvel

Publicidade

Estava procurando um jeito de conseguir tornar os custos com combustivel mais barato…A gasolina atualmente está um absurdo!

Por isso, começei a pensar no gás natural, uma alternativa muito atraente que vem aparecendo nos últimos anos, aliado ao fato dos postos estarem começando a disponibilizar esse tipo de combustivel. Por enquanto aqui na minha cidade só tem 2 postos, mas pelo preço vale muito apena.

Mas quais os cuidados que se deve ter ao colocar gás natural no carro? Como proceder com a instalação de gás natural em um automóvel?

Instalando gas natural

Simples. Existem alguns cuidados a serem tomados quando se vai fazer a instalação:

Primeiramente é preciso notificar ao DETRAN que você vai fazer um mudança no carro e que vai adicionar uma nova forma de combustivel no carro. Caso você não notifique, você pode ser multado e perder 5 pontos na carteira de motorista.

Depois, é extremamente necessário, você ir em uma loja que faça a conversão para gás, com certificado do INMETRO, primeiramente porque ela vai fazer uma instalação segura. Como sabemos, o gás em certas situações tem muito mais facilidade de gerar acidentes do que combustíveis líquidos. Lembrando também, que a loja tem que ter o CRI, ou Certificado de Registro de Instaladorválido. Após feita a conversão, o dono do carro, tem 5 dias para ir a um dos locais certificados pelo inmetro para receber o Certificado de Segurança Veicular ou CSV, além do selo do inmetro.

A partir daí o carro está pronto pra rodar. Devendo-se ir todo ano fazer um inspeção novamente.

E era isso, aqui ficam algumas dicas para correta instalação de gás natural em automóvel

Saiba mais sobre os cuidados quanto ao gás natual aqui

Comente