Corda de Rapel – Tipos, preços

Publicidade

Um dos equipamentos importantes no rapel, obviamente é a corda de rapel.

corda para fazer a pratica do esporte rapel

Ela é sua amiga, sua guia, seu sol, sua vida. Quando você esta entre o chão, só ela segura você. :)

Primeiramente uma corda de rapel deve ser uma corda apropriada, e não uma corda que você usa pra amarrar um cavalo, ou aquela corda que usa pra amarrar a geladeira no carro. Sempre use cordas apropriadas para isso, e jamais brinque com isso pra evitar quaisquer acidentes. JAMAIS. (notou que eu disse jamais?)

Existem vários tipos de corda de rapel, vou falar das principais.

Cordas de rapel feitas de polipropileno e polietileno, Essas cordas são conhecidas por não absorverem água, mas tem alguns problemas, que são a de ter pouca resistência, e serem pouco resistentes a impactos.

Já as cordas de rapel compostas de aramidas (kevlar), são extremamente resistentes a altas temperaturas e extrema resistência contra rompimentos, só que os pontos negativos desse tipo de corda, são a falta de resistencia a impactos, e se danifica facilmente com qualquer nó que force a corda demais.

Outro tipo de corda é a de poliamida ou nylon. Esse tipo de corda tem excelente resistência nos casos de impacto. Essa é a corda mais recomendada para se fazer rapel, a única desvatagem da mesma, é que perde 10% da resistência quando está molhada.

Os preços dessas cordas variam muito, convém pesquisar e achar a mais qualificada para você.

Fonte: O radical

E era isso, espero que gostem das dicas sobre cordas para esse esporte radical.

  1. Tiago disse:

    Boa tarde, não fornecemos orçamento, pois não vendemos o produto.

    att.

  2. Ricardo disse:

    Boa tarde

    Preciso de um orçamento corda de segurança 800 metros

    Corda de segurança para uso em rapel e resgates: Tipo semi-estática, em poliamida trançada, tipo A, bitola de 11 mm, resistência 3265 daN, resistência na rupturacom freio oito 1500 da N, percentual entre a massa e o metro da capa 38,40%, força de choque: 532 daN, número de choques sem ruptura com uma massa de 100Kg:>20 choques, elasticidade de 50Kg até 150Kg: 2,90%, bitola sob 10Kg igual a 10,7mm, peso74,4 gr/metro, flexibilidade ao nó 0,7, retração a água de 3,1%, deslizamento da capa

Comente